ASO: Atestado de Saúde Ocupacional
A saúde ocupacional é um ramo da medicina que, atualmente é obrigatório dentro das empresas, independentemente do porte (pequeno, médio ou grande) visando atuar diretamente na PREVENÇÃO. Seu objetivo é prevenir problemas físicos, como enfermidades e acidentes, focando no emocional, como a promoção de um bom clima organizacional.
ASOs obrigatórios por lei são:
- Admissional;
- Demissional;
- Periódico;
- Retorno ao Trabalho;
- Mudança de Função.
PCMSO: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
É um procedimento legal estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) mediante a Norma Regulamentadora 7, visando proteger a Saúde Ocupacional dos trabalhadores. Seu objetivo é detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do empregado.
PGR: Programa de Gerenciamento de Riscos
É um documento mais completo que veio para substituir o antigo PPRA.
LTCAT: Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho
Documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
PPP: Perfil Profissiográfico Previdenciário
Documento laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades.
Envio E-Social
Sistema obrigatório que já vem sido utilizado desde 08 de janeiro de 2018 onde as informações nele prestadas têm caráter declaratório, constituindo instrumento hábil e suficiente para a exigência dos tributos e encargos trabalhistas.
Treinamentos in loco
Cursos e palestras na área de SST.
Os treinamentos são excelentes ações para promover a segurança de seu colaborador.